Reprodução

Reprodução

MANUSCRITO

O alemão Henry E. Steinway, criador do piano moderno, é o homenageado pela Montblanc em sua nova série de canetas: cada detalhe foi pensado para se referir ao universo do piano e de seu criador. Feita de ouro, laca negra, resina preciosa em preto e branco e madrepérola, tem tudo para se tornar um clássico da marca.

NOVIDADE

Olivia Palermo, além de ser umas das mais badaladas fashionistas do mundo, se prepara para adicionar mais um item no seu currículo. Ela vai assinar uma coleção cápsula para a marca italiana de sapatos Aquazzura, que tem sede em Florença. Olivia é amiga de longa data do diretor criativo da marca, Edgardo Osorio, e já foi vista várias vezes usando seus sapatos. A coleção contará com seis peças, incluindo botas over-the-knee, sandálias gladiadoras e saltos vertiginosos cheios de pedrarias… A cara de Olivia!

CASA DAROS

Os artistas Vânia Mignone e o cubano René Francisco Rodríguez, expõe suas obras até o dia 10 de agosto, na Casa Daros, em Botafogo. Os trabalhos escolhidos pelo curador Hans-Michael Herzog revelam, em sua maioria, a presença de palavras. Com uma participação na Bienal de São Paulo no currículo, Vânia comparece, com dezoito obras. De Rodríguez, expoente da arte contemporânea em seu país, chama atenção o óleo Mamma Mía (2014), espécie de vista aérea em que minúsculas pessoas, pintadas quase à moda pontilhista, formam os dizeres do título.

PALMAS PARA ELE

Quem poderia prever isso? David Lynch, o aclamado diretor de “O Homem Elefante” e “Veludo Azul”, acaba de lançar uma linha de roupas de esporte para mulheres. O projeto é uma colaboração do diretor com o site “Live The Process”, que comercializa online produtos para saúde e bem estar. Entre as peças criadas por ele estão tops e calças legging com estampas geométricas. A coleção, batizada “Lynch Floral”, tem preços que variam de US$ 100 a US$ 200, e parte da renda será destinada para a “David Lynch Foundation”, que ajuda vítimas de abuso sexual.

FESTIVAL DE INVERNO

Segue até o dia 2 de agosto, no Mercado Municipal do Rio de Janeiro – CADEG, em Benfica, o “1º Festival de Inverno” . O evento reúne os restaurantes e empórios do espaço, que prepararam pratos especiais para a estação. No último dia do evento haverá ainda uma programação especial, na qual, pela primeira vez nos 54 anos de existência do Mercado, um grupo de lojas ficará aberto até às 23h com uma grade de atrações culturais, além de decoração temática e iluminação cenográfica. Entre as receitas preparadas, estão especialidades com bacalhau, carne de cordeiro, carne de porco, entre outras. Alguns pratos são servidos já harmonizando com garrafas de vinho ou cerveja – e também sobremesas – que combinam com o prato escolhido. Muitas lojas do Mercado também oferecem, ao longo do festival, degustações de queijos, vinhos, cervejas, frios e outras delícias.

Anúncios