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UNIVERSO DA BELEZA

Christian Louboutin acaba de divulgar oficialmente sua primeira linha de esmaltes, item que tem tudo a ver com sua história, já que diz a lenda que a sola vermelha foi inspirada na cor do esmalte de sua secretária. A novidade chega ao mercado com vários diferenciais. O verniz tem altura cobertura, com fórmula super resistente, altamente pigmentada e com proteção contra os raios UV para manter a cor viva por mais tempo. De acordo com a marca, apenas duas camadas do produto garante o efeito de vinte camadas de um esmalte comum, sem contar o acabamento com brilho mais do que especial, super glossy. Outra novidade é o pincel em forma triangular e com cerdas longas, que permitem aplicação precisa, com melhor distribuição do produto, evitando bolhas, uma criação exclusiva e patenteada. Outro detalhe que chama atenção é o design da embalagem e da tampa, que remete à elegância e altura de seus saltos e dos spikes tão presentes em suas criações. A primeira cor que chega ao mercado é Rouge Louboutin, vermelho característico de sua solas, já à venda na Saks Fifth Avenue, e na Neiman Marcus, Bergdorf Goodman, Nordstrom e Sephora a partir de 06 de agosto. Preço US$ 50.

DEBATE

Hoje, se encerra na Caixa Cultural, no Centro, o último ciclo de debates e oficinas “Copyfight”.  A quinta edição, abordou novas perspectivas sobre cultura livre. A mesa que acontece hoje, às 18h30, terá como pauta as Bio.tecnologia: Da ciência das erveiras e dos xamãs à construção de ambientes sustentáveis em espaços urbanos e rurais. Quais os desafios para a construção de biotecnologias baseadas na autonomia e em conhecimentos comuns?  Giuseppe Cocco, Cinthia Mendonça, Aderbal Ashogun e Sarita Albagli, serão os debatedores.

GAME

Outros hotéis podem se gabar de ser o mais alto do mundo, o mais luxuoso, o maior, mas apenas o The Plaza Hotel em Nova York possui o Plaza-opoly. O “game” inspirado no famoso jogo de tabuleiro Monopoly, mais conhecido no Brasil como Banco Imobiliário, é uma versão personalizada onde, ao invés de adquirir empreendimentos imobiliários, o jogador pode “comprar” Champagne, uma suíte, ou o famoso Grand Ballroom.

FORTE CONCORRENTE

Eleita a palavra do ano de 2013, “selfie” tem um forte concorrente a partir de agora. Estamos falando de uma nova palavras que escutaremos mais e mais e mais nas redes sociais a partir de agora. Aliás, a mesma já tem sido falado e alcança agora picos de popularidade nas redes sociais: a “braggie”! Mas o que exatamente essa palavra esquisita quer dizer? Consistem em fotos publicadas nas redes sociais, principalmente no Instagram, que tem como desejo oculto das pessoas a exibição ou causar algum tipo de inveja em amigos, familiares ou seguidores. Não uma inveja propriamente ruim, se é que existe inveja boa, mas uma desejo de transmitir a vontade a quem a observa.

PEÇA-CHAVE

O peacoat é um casaco de inspiração utilitária usado originalmente pelos marinheiros. Tem como características o material de lã encorpada, o abotoamento duplo com botões de plástico ou de metal e a gola mais larga para proteger do frio do mar. Nesta estação, é indispensável em seu guarda-roupa.

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