Reprodução

Reprodução

ACESSÓRIO

Com o lema “old-school ethics; new-school attitudes” em mente, a “New Gents” finalizou um projeto antigo: dar forma ao primeiro acessório de couro da marca. Feito em couro legítimo em semi-chromo brasileiro e presilhas na cor ouro velho, ele tem cor caramelo e ajuste de 1m a 1,15 m. O suspensório Whiskey pode ser encontrado no site da marca pelo preço de R$ 300. O corte e costura da peça foram feitos pela paranaense Cutterman Company. A linha de acessórios ainda conta com cachecóis de lã e cadarços coloridos.

LINHA DE MÓVEIS

Em parceria com os designers Sergio e Jack Fahrer, Lino Villaventura lança uma linha de móveis. Intitulada “Lino”, a coleção conta com: cadeiras, mesas de jantar, mesas de centro e luminárias de acrílico e que levam as estampas das roupas que já foram desfiladas pelo estilista. As  peças ficarão expostas até o dia 17,  na loja da Fahrer, na Vila Madalena, durante a “Desing Weekend São Paulo”.

CONCERTO

Segue até o dia 24 de agosto, a  20ª edição do “Rio International Cello Encounter”. Criado em 1994 como um encontro de violoncelistas, o festival cresceu e a programação desta edição reúne instrumentistas de diversas nacionalidades e até bailarinos em mais de 70 espetáculos espalhados pela cidade. O evento, originalmente dedicado apenas à música clássica, chega se tornou uma plataforma multicultural, reunindo também dança e artes plásticas, além de abrir portas para outros ritmos como rock, jazz e chorinho. As apresentações acontecerão em locais emblemáticos do Rio: Igreja da Candelária, Parque Lage, Espaço Tom Jobim, Caixa Cultural etc. Os programas contemplam clássicos, como Bach, Mozart, Beethoven, Ravel, Schoenberg e Vivaldi. Pixinguinha, Tom Jobim e Ary Barroso estão entre os compositores brasileiros. E como o objetivo é quebrar paradigmas, a música erudita encontra também o rock do The Who, o choro brasileiro e o já popularizado jazz.

AZZURA

Reduto de cozinha italiana, o “Azzurra” inaugurou uma área batizada de “Terrazza”, inspirada nas varandas sobre os canais de Veneza. Bom: é difícil lembrar-se daquela cidade italiana no corredor do Shopping Rio Design Barra, mas o bonito espaço vale a visita. Sob o toldo branco espalham-se sofás e cadeiras de palhinha,onde se pode apreciar os petiscos servidos nos bares venezianos.

LAR DE FÉRIAS

 A atriz Juliana Paes,  está investindo em imóveis e comprou uma casa em Orlando, nos Estados Unidos, no valor de R$ 750 mil. A propriedade, que tem três andares e quatro suítes, está em reforma e deve ficar pronta em dezembro. Ela se localiza no condomínio de luxo Magic Village, próximo ao parque Animal Kingdom, da Disney. Lugar bom pra passar a temporada de férias dos filhotes, não?

 

Anúncios