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CHOVENDO ARTE

Desenhos criados por Ronaldo Fraga para a nova edição do livro “Mary Poppins” estampam um dos guarda-chuvas que fazem parte do projeto beneficente “Chovendo Arte”, desenvolvido por Sciacco Studio, com curadoria de Tânia Sciacco. Participam do projeto outros nomes como Sabrina Sato, Sérgio Marone e Lilian Pacce. O valor da venda de cada guarda-chuva por 320 reais é revertido para o projeto Velho Amigo. As peças permanecem expostas até o dia 24 de agosto, durante a 21ª edição de um dos mais tradicionais eventos dedicados a artes plásticas no país, o Salão de Arte, organizado por Vera Chadad, que acontece no clube A Hebraica, em São Paulo.

DEU CALDO

Basta diminuir a temperatura e o carioca que anda pelas ruas se vê puxado por um impulso irrefreável — tomar um caldo quente, ou uma sopa, na barraquinha ali da esquina. Com o recorrente caos no trânsito, todo mundo perdendo tempo à espera do ônibus ou do táxi, mais gente acaba caindo na tentação. E há de tudo um pouco: do feijão mexicano à sopa de siri, da canja de galinha ao creme de grão-de-bico com bacalhau. Em Nova York, as sopas de rua nunca saem de moda. Por aqui, parece que só quando esquentar novamente.

UPDATE NA ESTANDE

Mães dos punks, Vivienne Westwood lança uma autobiografia, que promete ser obrigatória na prateleira fashionista. O livro foi escrito pela estilista ao lado do biógrafo e ator britânico Ian Kelly e já está disponível para pré-venda no site da designer, apesar de seu lançamento estar oficialmente marcado para 09.10. O livro tem tudo para ser um best-seller. 

CLÁSSICO DO LUXO

As famosas ovas de peixe, o Caviar forma um par perfeito com os vinhos espumantes em geral, em especial  com os Champagne, de preferência de safras mais antigas. O motivo desta harmonização ser tão perfeita já foi cientificamente explicado.  Champagne e Caviar, a nível molecular, compartilham de compostos aromáticos semelhantes, daí a afinidade. Até aí nenhuma novidade. A novidade é que um produtor de Champagne resolveu unir de fato os dois sabores, lançando um Champagne que já vem com caviar. A maison de champagne Luvienz ousou ao lançar seu “Luvienz Caviar Edition”, elaborado 100% com uvas Chardonnay e aromatizado com legítimo caviar. O produto infelizmente ainda não chegou ao Brasil. Quem for à França pode matar a curiosidade.

MENINOS DE TERNO

Para os meninos que se sentem desconfortáveis com roupas sociais, a solução acaba de chegar pelas mãos da J. Crew. Depois do terno Ludlow; sucesso de vendas por seu corte mais larguinho, a etiqueta americana projetou calças, camisa e paletó que tivessem não só cortes mais esportivos; que dão liberdade para pernas e braços, mas também tecido mais maleável. Mesmo com os tecidos alternativos, a peça não fica menos estilosa, como já podemos conferir no e-commerce da marca. Garanta o seu!

 

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