HOMENS BARBUDOS

A  New South Wales University, na Austrália, fez recentemente, uma pesquisa em que comprova a teoria que as mulheres acham que homem com barba fica mais atraente. Mas, não aquela barba por fazer, de quem acordou atrasado e não pôde se barbear.  O sexy é ter uma barba de cerca de dez dias. Dez dias? Já imaginou ficar dez dias, sem ver uma gilette? Podendo dormir mais 15 minutos? E ainda assim acharem você sexy?

Na pesquisa, foi mostrado a centenas de mulheres e homens heterossexuais dez fotos de diferentes estágios de crescimento de barba e pediram para pontuarem as fotos por atração, masculinidade e saúde. Os homens que não faziam barba há dez dias foram os mais populares entre os pesquisados, enquanto que homens com pouca barba por fazer tiveram os piores números. Vai rever seus conceitos? Tá explicado o sucesso de David Beckham??

Por conta disso, deixei a barba por dez dias.  Afinal, tinha que sentir a reação de ter uma barba. Realmente, não é a minha. Tentei. Juro que tentei. Mas, gosto mesmo é de meu rosto sem pelos. Mesmo sofrendo um pouco menos atualmente na depilação de barba. Ok, o estilo barbudo foi um sucesso na noite do Oscar. Mas, acontece que não estou no red carpet e muito menos sou galã de Hollywood! Então a minha depiladora agradece e a Gilette também.

As pesquisas constataram que a barba faz com que os meninos fiquem com aparência mais máscula e madura, parecendo às vezes, mais agressivos. Mais da metade das mulheres sente atração por homens com algum tipo de barba. Mas por que a barba malfeita ganha da barba rala? De acordo com as mulheres, a barba precisa de um certo volume para causar atratividade. Se ela é irregular demais, não consegue desempenhar esse papel. Tem muita gente que adora uma barba no cangote. Mesmo que seja aquela barbicha de bode do Júnior Lima.

Apesar dos fãs que entoam a expressão “Faça amor, não faça barba”, ter barba requer cuidados higiênicos diários. Não é apenas lavar o rosto com um sabonete liquido. Quem usa barba tem que investir em cosméticos, para manter uma barba limpa e saudável. Cremes, xampus, pós-barba, tesouras, máquinas de corte e lâminas, são alguns dos acessórios que você vai precisar aprender a usar se quiser manter uma barba digna.

Tava achando que era só lavar e limpar a pele com sabonete de glicerina ou uma espuma de limpeza? Não mesmo, bonitão! Você vai ter que aparar os pelos longos  uma vez por semana. Barbear as regiões onde os pelos não devem crescer, como  pescoço  e bochechas, em intervalos de um dia. Nos Estados Unidos, já começam a surgir cosméticos voltados para os barbudos, como loção condicionadora e óleos hidratantes.

 

Lembre-se: a barba não pode machucar a pele durante um encontro ou um beijo. Apare os pelos ao redor dos lábios. Nunca deixe os pelos serem maiores que os fios de cabelo. Ambos devem dar continuidade. Caso ela seja grande, um pouquinho de condicionador previne que embarace. Um leave-in para proteger os fios, também vale. Não use de maneira alguma, aquelas barbas desenhadas com as linhas mais fininhas, ou você vai ficar com cara de astro pornô europeu.

Se você tem rosto redondo; vale optar por barba baixa. Homens de rosto quadrado; ficam melhores de cavanhaque. Que tem rosto triangular, deve usar bigode, barbicha ou cavanhaque. Já os de rosto oval, são os que praticamente qualquer estilo casa bem.

A grande questão é encontrar o estilo de barba que combine mais com a sua personalidade, características faciais e profissionais. Um executivo, com barba por fazer, em plena reunião de negócios, não pega bem! Se nada der certo, procure a ajuda do bom e velho barbeiro.

E você o que acha? Vai experimentar essa nova opção ou continuar de cara limpa?

 

 

Anúncios