MECHAS MASCULINAS

Olá rapazes! Como vocês sabem, homens com mechas estão se tornando comum.  Pensando em homens que gostam de estar sempre um passo a frente e cansado de manter aquele mesmo corte sem graça e com a cor natural, resolvi falar da mecha masculina e sai para pesquisar nas revistas, sites e perfis do Facebook, e com isso, dar uma ajudinha aos homens a se “aloirarem”, sem perder o estilo.

Minha mãe sempre me diz que “mulher não envelhece”, fica “loira”. Será que os homens também estão se encaixando nisto? Tenho visto muito homem ficando loiro do dia pra noite, ou será da noite para o dia?  Por conta disso, resolvi me aprofundar no assunto e dar umas dicas aos “loirudos 2015”.

Hoje em dia os homens estão cada vez mais vaidosos e tão preocupados com a aparência, quanto às mulheres. Claro, que tem uma meia dúzia de homens, que conseguem ficar mais bonitos e atraentes do que muitas mulheres. Eles estão sempre pensando em novos cortes e até mesmo cores e técnicas para dar uma radicalizada e modernizar o look. Muitos homens fazem tintura no cabelo. Sim, fazem! E não vejo nada demais. Alguns homens fazem o reflexo invertido, luzes, mechas, balayage ou até o famoso Cover 5. Todas as técnicas, quando bem feita, têm resultados maravilhosos. Só o que não vale é aquela tintura que o cabelo fica “acaju”. Por favor, isso é de matar qualquer um. Melhor passar uma maquina zero.

Pensando nisso hoje falaremos de cabelos com luzes, mechas, balayage e assim dar algumas dicas e idéias para os homens que estão querendo mudar a aparência. Para se fazer as luzes, os cabelos precisam ter um corte um pouco maior para que elas apareçam e fiquem bonitas. Opte por um corte um pouco repicado ou então mais reto, cortar um pouco mais as laterais, deixar uma franja, use sua criatividade e liberdade na hora de escolher o seu corte, desde que ele tenha um bom tamanho para que as luzes se sobressaiam. Não se esqueça de ouvir a opinião de um colorista e de um hair design.

Existem dois tipos de mechas: o na touca e a no papel alumínio. As feitas no papel deixam as mechas mais marcadas, o espaço entre claro e escuro fica bem definido. As de touca são ideais para cabelos mais claros e uniformes. Os reflexos são mechas mais largas feitas com papel aluminio. Sem o papel, pode manchar o resto do cabelo, pois a cor escorre. O reflexo é muito parecido com a balayage, só muda a quantidade de cabelo. Já a balayage não é feita na cabeça inteira, só na parte superior ou nas têmporas.

 Hoje em dia, aquela moda de luzes bem loiras e marcadas, está um pouco ultrapassada. Escolha tons um pouco mais claro que o natural do seu cabelo, e faça uma mescla deles para que fiquem partes mais iluminadas dando um efeito chique e sutil.

Ao consultar um bom profissional, ele lhe indicará se suas luzes ficam melhor sendo feitas em touca ou papel alumínio. Assim, as mechas podem ficar mais definidas em determinadas áreas do seu cabelo. O ideal é que o efeito seja o mais natural possível, como se fosse clareado por conta do sol, pois as luzes muito aparentes ficam esteticamente feias e pode acabar estragando o seu visual.

A técnica das mechas no cabelo consiste em clarear apenas partes isoladas. O efeito é menos sútil e é indicado que a cor da mecha não seja muito diferente da raiz para não ficar um contraste muito aparente. Alguns homens optam por luzes em tom de cinza, com medo de ousar e parecer mais jovem. O tom de cinza não tem menor problema se possui aparência jovem ou madura. O fator determinante é na aparência física, pois um erro como esses pode aumentar sua idade em pelo menos uma década em poucos minutos.  Dificilmente usa-se o tom de cinza; normalmente são usados o loiro acinzentado ou deixando a cor natural dos cabelos e fazendo mechas em alguma parte dele. Uma coisa temos que admitir, o visual fica charmoso e muito sexy, se for feito por um bom profissional.

Muitos acham que cabelos cacheados não podem fazer luzes. Ledo engano, meu doce. Podem e ficam ótimos desde que os cabelos sejam maiores.

O reflexo invertido é muito usado em homens de cabelos brancos. Ele tem como objetivo escurecer os fios deixando o aspecto mais natural possível, porque ao invés de clarear você escurece os fios brancos. Podem recorrer que vale a pena. O resultado é de 5 anos a menos.

Espero que tenham gostado da matéria da semana. Só tenham cuidado para não pecarem demais nas mechas e ficarem com a cara da “gracinha” da Hebe Camargo. Lembre-se também que não adianta ter corpinho de Ken, rostinho de Chuck e loirudo, porque o que importa é o conjunto.

Anúncios