Sandálias Masculinas.

 

Olá rapazes! Estamos no verão e apesar de alguns dias mais frescos e com chuva, já voltamos a ter temperaturas mais quentes, o que confirma que nosso carnaval será “senegalês” e com isso devemos nos vestir de maneira adequada, para não ficarmos mortos de cansados, além daquela pele brilhosa, roupa grudando no corpo e nos deixando com a sensação de que estamos no deserto do Saara. No verão a palavra chave é o conforto. Principalmente para os foliões, que vão se acabar até a quarta-feira.

Nós homens, muitas vezes não gostamos de colocar tênis, pois esquenta demais. E cá entre nós, chinelos em algumas horas, podem ser confortáveis, mas nos deixa com aquele ar de desleixado. Ok, todos queremos relaxar e curtir essa época do ano, sempre com muito estilo e com aquela sensação de liberdade, mas sem deixar a elegância de lado. Mulher gosta de homem “arrumadinho”, mesmo que passe uma imagem de “tô nem aí”.

Pensando no conforto dos nossos pés, que são os que mais sofrem fechados e apertados num calçado, me veio a idéia de falar um pouco sobre “sandálias masculinas”. Afinal, a temporada pede bem colocar os pezinhos mais livres e com o sol indo até um pouco mais tarde, já que estamos no horário de verão, quem sabe poder refrescá-los na praia, piscina, ou apenas caminhar descalço na grama e na areia, e assim, sentir um pouco a natureza, próximo de você.

Bem, a cada temporada as sandálias vão ganhando mais destaque e adeptos. Alguns homens que antes tinham certa aversão por esse modelo de calçado estão se rendendo a usá-los e combiná-los com a roupa. A maioria dos homens ainda confundem chinelos com sandálias, mas, a diferença básica, é que em chinelos, não temos a amarração no calcanhar. Viu? Os homens estão aprendendo a se reinventar e ganhar a admiração das mulheres.

Desde os tempos mais remotos as sandálias fazem parte do vestuário de homens e mulheres. Antes fabricadas de forma artesanal e em couro, hoje já existem modelos mais versáteis e confortáveis, diferenciando apenas em materiais, modelos e cores. No verão acabam se tornando um item indispensável, tomando o lugar dos chinelos, além de garantir uma combinação fácil com qualquer roupa. Bem, depende!

Sandálias não devem ser usadas em ambiente de trabalho, em locais formais ou em ambientes sofisticados. Você pode usá-las em lugares descontraídos ou despojados, em passeios noturnos e diários como shopping, praça, sorveteria, cinema, praia, aniversário e festinhas casuais. Para praia, prefiro os modelos de borracha, que além de serem mais despojados, não danificarão em contato com a água, ao contrário do couro, que absorve e pode danificar se usado nas areias da praia ou em piscina. Além do que, acho que deixa um “chulezão”!

As sandálias masculinas podem ser desde as mais básicas até as mais diferentes, como por exemplo, as sandálias gladiador, que se entrelaçam em tiras no tornozelo e podem ser combinadas com bermudas e camiseta lisa ou floridas com botão. Só não vale se sentir um Russell Crowe e sair por aí brigando.

As papetes são outra boa opção. O modelo é bastante comum e usado no dia a dia para passeios e caminhadas. Geralmente são confeccionadas de materiais como couro, borracha e plástico. Muitas delas possuem tiras trançadas e algumas são de dedo. Podem ser usadas com bermudas e shorts bem como calças e roupas bem casuais.

Existem também os tão famosos e discutidos Crocs. Eles foram criados com a idéia de ser um calçado ideal para os velejadores, devido ao seu solado antiderrapante que não marcava o deck do barco e seus furos que permitem que a água passe facilmente pelos pés. No entanto eles viraram uma febre mundial, e desfilam combinado com qualquer tipo de roupa, desde o dia a dia quanto ao social, pelas celebridades. Alguns acham que não devem NUNCA, ser usados, pois são horríveis. Usar ou não usar? Qual sua opínião?

Marcas brasileiras e internacionais mostram vários modelos com formas diferentes e com isso alguns rapazes aderiram ao calçado e arriscam ate combiná-las com paletós, camisas sociais e jeans, sempre mantendo o visual despojado.  Assim os pés não ficam contrastando com o look, o que deixa o visual meio desalinhado.

Tão antiga quanto à criação do conceito de moda, a sandália, que passou por tempos de ostraciscmo, pela associação com a imagem do “vovô”, está super em alta na moda masculina do verão. Alguns gostam de usar no inverno com meias. Eu não gosto. Mas convenhamos, gosto é gosto e quem não tem suas “manias”?

Já que o que importa é fazer o possível para se sentir bem com o modelo escolhido, corra agora para o podólogo dê uma boa hidratada nos pezinhos e coloque a sua sandália no pé e vá ser FELIZ!

Anúncios